Compartilhe

Festa da Boa Morte
Com a pompa e solemnidades de costume, celebrou-se a festa de Nossa Senhora da Boa Morte, constando de um tríduo solemne, missa cantada e duas procissões, sendo uma sabbado á noite, e outra pelas 5 horas da tarde de domingo ultimo.
Como nos annos anteriores os moradores das ruas de S. Rita e Sta. Cruz illuminaram a frente de suas residencias com lanternas de diversas cores, e espalharam petalas de flores no centro das ruas, o que tudo deu não pequeno realce a essas procissões.
A entrada da procissão da Assumpção prégou o revmo. sr. p. Materni, que produziu bello sermão.
A orchestra esteve a cargo do sr. Tristão Junior, e a musica das solemnidades externas a cargo da apreciada Banda José Victorio.

Nomeação
Foi nomeado servente do grupo escolar, da secção nocturna, o nosso bom amigo Cornelio Pinho.
Muito acertada essa nomeação, pois o nomeado é um rapaz correcto, que desempenhará esse cargo a contento de todos.

Impressões de um artista
Pedem-nos a publicação do seguinte
De passagem por esta cidade, onde vim visitar o meu velho mestre Prof. Blackman, tive o prazer de observar o trabalho da restauração da pintura no forro da capella-mór da Igreja de N. Sra. do Carmo, offerecendo-se-me a opportunidade de admirar o talento e a maestria com que o jovem Pery soube renovar aquelle secular trabalho, imitando perfeitamente a tonalidade das cores e o festivo em geral a ponto de não deixar perceber a innovação.
Maior tornou-se a minha admiração pela nova pintura executada recentemente no nicho do altar que, tanto pelo feliz colorido como pelas bellissimas linhas do conjuncto em geral, parece ter sido pintado contemporaneamente ao grande forro.
Este bello trabalho, visto primeiramente á noite, illuminado pelos reflectores electricos, produz um effeito phantastico.
Os meus elogios que certamente não servirão para accrescentar o merito ao jovem artista, peço acceital-os como expressão sincera de minha complacência.
Do Collega
Prof. Felisberto Ranzini
Desenhista do Escriptorio do dr. Ramos de Azevedo e prof. no Liceu de Artes e Offício de S. Paulo.

Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.

Deixe comentário