26 de Setembro – Ano de 1925

Festa de Santa Teresinha
Sexta feira, 25 do corrente, iniciar-se-há na Egreja do Carmo a novena em preparação á festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, ás 7 horas da noite.
No dia 30, festa da Santa as missas serão celebradas ás 6 e as 7 horas, as solemnidades exteriores, porém, serão transferidas para o domingo seguinte, 4 de outubro.
O solemne tríduo que precede a festa será celebrado à orchestra e pregará o Revmo. Sr. P. Barros, Redemptorista.
No domingo, dia da festa as missas serão celebradas ás 5 ½, ás 7 (sendo esta com comunhão geral) e ás 8 horas.
Durante as communhões serão distribuídas lembranças da festa.
Ás 10 horas, solemne missa cantada á grande orchestra, com sermão ao Evangelho pelo mesmo orador.
Ás 5 horas da tarde sahirá a procissão, percorrendo as ruas do Commercio, Paula Sousa e Barão de Itahym. Á entrada pregara o mesmo orador fazendo o panegyrico de Sta. Teresinha.
Em seguida será offerecida a mesma Santa uma nova aureola muito rica, donativo do Sr. Luiz de Camargo Penteado.
Será encerrada a solemnidade com a benção do Santíssimo Sacramento.
Para maior brilhantismo da procissão pede-se o comparecimento do maior numero possível de mordomas e anjinhos e convidam-se todas as Irmandades e Associações catholicas da parochia.
A orchestra está confiada ao sr. Maestro Tristão Junior, sendo as solemnidades externas abrilhantadas pelas apreciadas corporações musicaes “José Victorio” e “União dos Artistas.”
Festa de N. S. das Mercês
Precedida de um triduo solemne realizou-se no dia 24, no Recolhimento de N. Senhora das Mercês, a festa em honra de sua gloriosa Padroeira.
Nesse dia, ás 7 horas houve missa com canticos e Communhão geral; durante o dia houve exposição do SS. Sacramento a tarde realizou-se o encerramento da festa, constando de ladainha de N. Senhora, sermão pelo virtuoso sacerdote jesuíta e apreciado orador sacro P. Alvarenga, Tantum Ergo e benção com SS. Sacramento sendo esse acto abrilhantado pela corporação musical “José Victorio.”
Um grupo de gentis amadores se encarregou do coro, dando assim grande realce e brilho a essa festa.
Pesquisa – Biblioteca Histórica
“Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus),
respeitada a ortografia original.